AudIn-UFSCar e Auditoria da EBSERH participam da divulgação do PROFIP

Programa de Fomento à Integridade Pública (PROFIP)

A UFSCar e a EBSERH por meio das articulações de  suas Auditorias Internas participaram de uma apresentação do Programa de Fomento à Integridade Pública (PROFIP) proposto pela CGU e ministrado pelo Auditor de Controle Interno da CGU, Daniel  Espínola nas dependências do HU/UFSCar no dia 26/06/2017. 

Esta apresentação teve a participação da Auditoria Interna da UFSCar,  da Vice-Reitoria,  do Gabinete da Reitoria, da Pró-Reitoria de Administração, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, da Ouvidoria, da Coordenação de Processos Administrativos e Disciplinares  além dos participantes da Administração do HU/EBSERH.
O programa  PROFIP visa o combate à corrupção, a melhoria da imagem do sistema público, bem como dos controles mais efetivos da boa aplicação dos recursos públicos na políticas públicas.

Segundo a Portaria 784, de 28 de abril de 2016, o programa de integridade consiste no conjunto de mecanismos, procedimentos internos de prevenção, detecção e remediação de fraudes, irregularidades e desvios de conduta.